Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Rede Minas lançam campanha de respeito à diversidade

Nesta segunda, 25/4, é lançada a 2ª Campanha de Respeito à Diversidade, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Rede Minas. A ação tem o objetivo de reduzir os índices de violência e assassinatos contra a população LGBTQIA+, por meio de campanha de combate à discriminação.

A campanha conta com a participação de artistas e personalidades importantes, como o ator Freddy Mozart; a atriz, apresentadora e locutora de rádio Kayete; a atriz e humorista Nany People; o cantor Luiz Safé; a atriz Magdalena Rodrigues, e as cantoras Nega Jackie e Paula Sete.

Durante o evento de lançamento, Sérgio Rodrigo Reis, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), ressaltou a importância do encontro na construção de formas de atuação da rede de comunicação pública a favor dessa causa tão fundamental não apenas para os mineiros.

Ativista, idealizadora da campanha e Coordenadora Estadual de Promoção dos Direitos LGBTI, Walkiria La Roche destacou a receptividade que teve na emissora para abordar os temas apresentados na campanha.

LGBTIfobia
“LGBTIfobia” é o termo utilizado para definir as práticas preconceituosas contra pessoas da comunidade LGBTQIA+, motivadas pela sua orientação sexual e/ou identidade de gênero. A violência pode ocorrer na forma psicológica, verbal, institucional ou física. A lgbtfobia é crime e, para denunciar, ligue 100 e 190.

Em 2021 a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) lançou uma cartilha com orientações para pessoas que foram vítimas do crime de preconceito. Acesse o documento no site da Defensoria Pública de Minas Gerais.

Deixe um comentário