Saiba mais sobre o desligamento do sinal analógico

tvdigitalO sinal analógico está em processo de desligamento na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em breve, toda a programação dos canais abertos será transmitida apenas no formato digital, que garante uma imagem mais nítida e um som de melhor qualidade, além de oferecer a possibilidade do uso de ferramentas interativas.

Na capital mineira e em todas as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o desligamento do sinal analógico está programado para o dia 8 de novembro (confira abaixo a lista completa).

Quem tem TV analógica vai precisar de um conversor digital e uma antena UHF para continuar a ver as imagens nos canais abertos. Para quem tem dúvidas se o seu aparelho de TV é analógico ou não, é possível descobrir no site do Seja Digital.  A instituição não-governamental é responsável por operacionalizar a migração do sinal da televisão no Brasil.  O kit com o conversor e antena é distribuído gratuitamente para beneficiários inscritos no Cadastro Único, que participam de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica.

Cidades com desligamento no dia 08/11
Araçaí, Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaruçu de Minas e Vespasiano.

Muitas pessoas não possuem condições de comprar um conversor digital. Veja como funciona o agendamento para famílias de baixa renda receberem conversores digitais gratuitamente.

 

Os participantes de programas sociais já começaram a receber kits gratuitos para TV digital. Veja na matéria do Jornal Minas que quem já instalou, aprovou a nova tecnologia.

       

Deixe um comentário