Resultado – Concurso cultural “Reconciliação”

Parabéns aos ganhadores do concurso cultural “Reconciliação”.  Confira as mensagens:

Luziana Veloso
Perdão a volta de alguém que é importante.

Viviane Menezes
É a necessidade de fazer as pazes comigo, perdoar a mim e ao outro, reencontrando essas pessoas sob um novo olhar. Nós não somos perfeitos, cada pessoa faz o melhor que pode conforme o seu tempo e entendimento. Nós também magoamos e talvez nem saibamos o quanto (…) Perdoar é bom, porém fazer uma faxina é melhor ainda! É caminhar livre, deixando ir o que não faz bem nem pra saúde, tampouco para o coração.

Bárbara Janine Reis Silva Araujo
Reconciliar é um caminho no tempo e na paz. Caminho longo e demorado, mas quando atingido, é pleno de paz. Primeiro se reconcilia consigo mesmo, com o nosso eu ferido e magoado, com o nosso interior. Depois, devemos nos reconciliar com o outro, ofertando o bem atingido ao bem dele mesmo. É um preocupar-se genuíno. Reconciliar é gratidão.

Marianna Vieira Cunha Pereira Lobato
Reconciliação é, antes de qualquer coisa, autoconhecimento que propicia a aceitação de quem nós verdadeiramente somos. A partir de então, estamos aptos a identificar nossas limitações e virtudes para, então, com muito amor – e também boas doses de perdão, paciência e gratidão – modificarmos o que não nos convém. Reconciliação é, portanto, um processo de reintegração com nós mesmos, com a verdade que se encontra, muitas vezes, escondida nas profundezas do nosso ser, atrás de nossos medos e desequilíbrios provenientes da falta do autoamor. É reconciliando com nós mesmos, em primeiro lugar, que se torna possível reconciliarmo-nos com o nosso próximo, pois assim estendemos o amor que descobrimos dentro de nós, aos que estão a nossa volta.

Valquiria Melo
Reconciliar. Rever fatos, sentimentos de ambas as partes. Olhar com o coração. Rever conceitos. Ouvir o outro e apenas perdoar. Ficar bem com você.

Carmen Lúcia Ramos Fernandes
Reconciliar-se consigo mesmo não é um exercício de um dia para a vida toda. É um processo da vida toda a ser reassumido a cada dia. Mesmo quando acreditamos que já nos reconciliamos conosco mesmos, sempre aparecem fraquezas que nos irritam, que gostaríamos de negar. Neste momento, devemos novamente dizer “sim” a tudo o que está dentro de nós. Recomeçar…

A equipe do programa entrará em contato com os vencedores. 

Agradecemos sua participação e até a próxima!

       

Deixe um comentário