Rede Minas transmite Fórum Políticas Culturais

O Fórum Políticas Culturais em Debate acontece entre os dias 24 e 27 de maio no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte. O objetivo do evento é criar um espaço para o diálogo entre diversos profissionais da área da cultura, bem como de outras áreas do saber, para a construção de uma plataforma internacional colaborativa. A iniciativa é uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil, o Sesc e o Governo do Estado de Minas Gerais. .

Ao longo de quatro dias será realizado um dialogo amplo com atores de vários setores sobre o papel e conteúdo dessa plataforma, questões de governança e do seu funcionamento. As transmissões podem sem acompanhadas, ao vivo, pelo site do fórum.

Programação
No período da manhã, acontecem as Ágoras, mesas redondas com a participação de experts nacionais e internacionais. Os temas das Ágoras são territorialização e descentralização; ferramentas de observação cultural; participação dos habitantes na vida artística e cultural; turismo, cultura e desenvolvimento; e economia cultural criativa.

Na parte da tarde, os participantes de cada Ágora vão se reunir em World Cafes, um procedimento criativo que visa facilitar o diálogo construtivo e o compartilhamento de ideias sobre os temas abordados na parte da manhã. Esse processo reproduz um ambiente acolhedor e descontraído de um café e permite que os participantes debatam sobre diferentes questões relacionadas aos temas abordados por cada uma das Ágoras.

Ao mesmo tempo, comitês criativos irão trabalhar na idealização da plataforma. No último dia do evento será feita uma Devolutiva onde será apresentada uma carta de intenção com as propostas para sua criação.

> Para saber mais sobre o evento, acesse o site http://forumpoliticasculturais.mg.gov.br

       

Deixe um comentário