Rede Minas e Rádio Inconfidência ganham Prêmio CDL/BH de jornalismo

premiocdl2

Willian Félix recebe o prêmio pela Rede Minas.

Renato Franco, Willian Félix, Michel Campolina, Bruna Cevidanes e Renata Marques: estes foram os vencedores do 5º Prêmio CDL/BH de Jornalismo, na categoria Televisão, com a série de reportagens “Startups – A Indústria criativa. A premiação, que ocorreu na última sexta-feira (17),  e contou com a presença dos principais meios de comunicação de MG, é um reconhecimento do trabalho e competência da equipe de jornalismo da Rede Minas. Ao todo, foram inscritos 100 trabalhos, nas categorias impresso, rádio, televisão e sites de notícias. A matéria da Rede Minas superou outras concorrentes, das emissoras Globo, Record e Band.

A série vencedora destacou o mercado de startups e a participação do mesmo na economia de Minas Gerais, em reportagens que foram ao ar no Jornal Minas 1ª e 2ª edição. Já na categoria Rádio, a vencedora foi Verônica Pimenta, da Rádio Inconfidência, com a reportagem “Sem crise! Empreendedores cavaram oportunidades”.

Prestigiando a cerimônia, estiveram presentes Jordana Almeida (Presidente da Rede Minas), Felipe Piló (Vice-presidente da Rede Minas) e Aldanny Rezende (Gerente de marketing da Rede Minas).

O prêmio
A premiação é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) e tem como objetivo premiar as melhores reportagens referente aos setores de comércio e serviços do Estado de Minas Gerais.

Assista à série:

       

Deixe um comentário