Rede Minas não vai mais entrevistar o ex-presidente Lula

Uma equipe do Voz Ativa esteve esses dias em Curitiba, na tentativa de gravar a entrevista com Lula. A entrevista ao jornalista Florestan Fernandes Júnior havia sido autorizada por decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT) Ricardo Lewandovski do dia 28/09/18 . No mesmo dia, entretanto, enquanto a equipe voava para Curitiba, o também Ministro do SFT Luís Fux revogou a decisão, proibindo a gravação e veiculação do material.

No final da tarde de segunda feira, dia 01/10/18, o ministro Lewandosvski concedeu nova autorização. Uma nova entrevista chegou a ser marcada para o dia seguinte, às 11 horas da manhã. Na mesma noite, assim como na primeira vez, outro ministro, dessa vez o presidente do Supremo, Dias Toffoli, desautorizou novamente o que havia sido decidido por Lewandovski.

Esclarecemos então, que a entrevista com o Lula não poderá ser realizada, em função desta última decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal.

Agradecemos o acompanhamento de todos, e a indignação compartilhada com o desrespeito às liberdades, de expressão e de imprensa.

       

Deixe um comentário