Rede Minas celebra Natal com programação musical

Créditos: divulgação Orquestra Ouro Preto / Cecília Pederzoli e Soraia Costa

Com muita música a Rede Minas leva ao ar a sua programação de Natal, na sexta-feira, às 22h, com o espetáculo “Um conto de Natal”, em programação especial do Harmonia, e no sábado, também às 22h, com a Cantata de Natal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O espetáculo “Um Conto de Natal“, executado pela Orquestra Ouro Preto e pelo grupo de teatro de bonecos Pigmalião – Escultura que Mexe, foi inspirado nas obras do escritor Charles Dickens e do compositor italiano Arcangelo Corelli. Para isso, o maestro da orquestra mineira Rodrigo Toffolo adaptou o clássico da literatura “Um Conto de Natal” e a composição “Feito para a Noite de Natal” (1714). O concerto contou com marionetes, bonecos e musicistas que se apresentaram na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Ouro Preto.

A Cantata de Natal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem o tema “A Estrela de Natal: um Sonho de União” e envolveu mais de 600 pessoas, de magistrados a servidores e crianças. A apresentação foi gravada em estúdio, na comunidade do Morro do Papagaio, região sul de Belo Horizonte, e na Sala Minas Gerais, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O repertório apresenta canções diversas como “Depende de Nós”, de Ivan Lins; “Ode a Alegria”, de Beethoven; “Heal the World”, de Michael Jackson; “Chega de Saudades”, de Tom Jobim; e “Jingle Bell Rock”, Bobby Helms. O espetáculo de fim de ano é executado pela Orquestra Jovem do TJMG Orquestra Jovem com o Coral Infanto Juvenil da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), projeto social do TJMG.

Deixe um comentário