Programação especial celebra o Dia das Crianças

Emissora exibe programação especial dedicada ao Dia das Crianças. Na tela, destaque para animações e curtas para a garotada.

Dia das Crianças 2019

Sábado tem “Especial das Crianças Rede Minas” com uma programação que promete divertir a criançada e adultos também. No próximo dia 12, data dedicada a elas, a emissora exibe o musical “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Mar” e uma sessão de curtas e animações durante a manhã.

O especial começa às 10h com animações produzidas pela Escola de Belas Artes da UFMG. O público infantil confere os desenhos “Betinho”, “Enroscada”, “Chitundú“, “Jardim das Cores” e “Luz, câmera e animação”. Na sequência, “”, de Leandro Tadashi, mostra a história de um garoto que vê as transformações da vida quando a avó japonesa se muda para viver com a família. Em “Médico de monstro”, de Gustavo Teixeira, as crianças embarcam na aventura do menino que escolheu essa profissão para o futuro. “A Luta”, de Bruno Bennec, é outro destaque. O filme narra a história do garotinho Tininho que, na década de 30, aguardava a famosa e real luta de boxe histórica entre o americano Joe Louis contra Max Schmeling.

O musical “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” já girou o país encantando centenas de crianças. A Rede Minas gravou toda a montagem e exibe o espetáculo no sábado, às 11h, na íntegra, para presentear o público infantil com a história do capitão Jack, que descobre a beleza da vida no fundo do mar. A apresentação conta com personagens cativantes, bonecos de cerca de dois metros de altura em figurinos especiais carregados de brilho e cor que embalam o público com muitas canções.

“Garotada grande” também tem programação especial

E a música continua! O Coletânea, às 15h, vai ser pura nostalgia. O programa promete despertar a criança interior do público ao relembrar hits que marcaram a infância da galera, incluindo clássicos dos Mamonas Assassinas, Sandy & Junior, Xuxa, Backstreet Boys e Rouge. As sugestões vieram do próprio público, pelas redes sociais.

Especial Dia das Crianças Alto-FalanteJá o Alto-Falante, às 17h, traz um bloco especial totalmente feito por e para elas. O apresentador Terence Machado troca de lugar com a filha Luna, de 9 anos, que dá pistas do que a criançada anda escutando. Já a filha da repórter Brenda Marques, Dakota Ferris, de 7 anos, entrevista Groco e Ziglo, dois monstros do espetáculo Música de Brinquedo 2, parceria do Pato Fu com o grupo de teatro de bonecos Giramundo.

Pé de Sonho estreia na inter programação

Pé de SonhoOutra novidade é o lançamento das animações de curta duração do “Pé de sonho”, criadas pelo grupo que leva o mesmo nome e é sensação no cenário musical infantil em Belo Horizonte. As canções e toda a fantasia do universo sonoro ganham forma, contornos e muitas cores e cada canção conta uma história ou retrata um personagem, entre eles Chapeuzinho Vermelho, Saci e até uma barata roqueira.
As animações passam a ser exibidas nos intervalos da programação da Rede Minas a partir deste sábado.

Mais temas relacionados à infância na programação

O Brasil das Gerais está dedicando parte de sua programação desta semana para falar de temas relacionados à infância. Na quarta, recebeu um convidado do fundo do mar, o Tubarão Martelo, e debateu um assunto que preocupa muitos pais e educadores: a dependência de telas. Na quinta, recebe talentos mirins e fala sobre como auxiliar no desenvolvimento de habilidades das crianças e estimular a criatividade dos pequenos. Já na sexta, conversa sobre a figura paterna na atualidade.

A Faixa de Cinema, sexta, às 23h45, exibe “O contador de Histórias, do diretor Luiz Villaça. O filme resgata a história de Roberto Carlos Ramos, um menino que nasceu em uma família humilde e foi entregue por sua mãe à Fundação para o Bem-estar do Menor – Febem. Roberto foi considerado irrecuperável, mas foi adotado por uma pedagoga francesa. Hoje ele é pedagogo, contador de histórias, escritor e palestrante.

       

Deixe um comentário