Programa Mulhere-se é debatido em Conselho Aberto

Foi realizada nesta quarta-feira, 13 de janeiro, no auditório da Rede Minas, a primeira reunião do Conselho Aberto do novo programa Mulhere-se, com estreia prevista para o mês de março. O evento também foi transmitido ao vivo pela web, pelo site da emissora, e teve como objetivo dar um primeiro passo na articulação de uma rede para a concepção final da produção do programa, escutar as sugestões do público e selecionar pautas, a partir de variados temas de interesse.

Deu início à reunião a diretora de Programação e Produção Ana Tereza Brandão. Ela agradeceu a participação do público – que lotou o auditório –, fez um resumo das ideias as quais podem surgir da iniciativa e resumiu a linha temática a ser adotada pelo programa: “Essa é uma primeira experiência de pensar a TV mais colaborativamente, da gente ver como criar formas de produzir, construindo esses espaços. A expectativa é grande”, frisou a diretora.

A produtora do Mulhere-se Sara Ribeiro apresentou o escopo do projeto para o público, mostrou os canais de inserção (TV aberta, Web – redes sociais), apresentou vídeo gravado com depoimento de mulheres sobre o programa, colhidos na rua, bem como falou das sugestões para os próximos encontros. “É um diferencial poder trabalhar com toda essa diversidade”, ressaltou a produtora.

A participante Charlene Duarte elogiou a iniciativa da Rede Minas para fortalecer o papel social da mulher: “Vai ser um diferencial na mídia, abrindo mais espaço para as mulheres e para os temas que a envolvem”. Outra participante, Rose Oliveira, também elogiou a iniciativa, dizendo que é um passo importante para a sociedade discutir, através de um programa de TV, as questões ligadas às mulheres. Gilberto Gomes, por sua vez, ressaltou que é preciso abrir espaços como esse na televisão para ampliar as discussões: “É preciso discutir, por exemplo, a violência contra as mulheres. Temos que falar dessas questões que são prioritárias. Queremos ver ações como essas, que podem ajudar”, declarou o participante.

       

Comentários

Deixe um comentário