Pesquisador Renato Meirelles fala sobre mercado e cidadania no Voz Ativa

O Voz Ativa desta segunda-feira, 19 de março, às 22h15, na Rede Minas, recebe o publicitário e pesquisador Renato Meirelles. Especialista em consumo e opinião pública, fundador e presidente dos institutos de pesquisas Data Favela e do Data Popular, vem produzindo estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro. Atual presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, entidade voltada para a criação de estratégias e ações para empresas públicas e privadas, no programa ele traça um panorama sobre o funcionamento atual do mercado, bem como sobre a classe média, valores, política, democracia e demais tendências sobre o futuro do Brasil.

Além das experiências profissionais acima mencionadas, Meirelles foi colaborador do livro “Varejo para baixa renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas, e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um país chamado favela”, em parceria com o ativista social Celso Athayde. Em 2012, fez parte da comissão que estudou a “nova classe média”, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Para conversar com Renato Meirelles, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações dos jornalistas Gilberto Amendola, do Estado de São Paulo; de Carla Jimenez, do El País Brasil; de José Antônio Bicalho, editor do site O Beltrano; de Desirée Miranda, da Rádio Inconfidência; e do diretor do Instituto de Pesquisa Vox Populi, João Francisco Meira. Na entrevista, entre outros temas, Renato Meirelles avalia o atual cenário da disputa eleitoral, analisando a perspectiva das principais pré-candidaturas lançadas até agora.

Renato Meirelles no Voz Ativa
 

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

       

Deixe um comentário