“Pela Rede Minas” traz novos conteúdos para as redes da emissora

A Rede Minas tem um novo quadro nas suas redes sociais. O projeto Pela Rede Minas traz conteúdos exclusivos para web, com vídeos gravados nos bastidores das gravações realizadas no Centro de Cultura Presidente Itamar Franco. A proposta é aproveitar as personalidades , entrevistados e equipes da casa para buscar curiosidades e opiniões sobre cultura, linguagem e a comunicação em geral.

Os primeiros vídeos pulicados do quadro são da série “Cumé?”, em que os entrevistados falam sobre uma expressão ou elemento linguístico que eles acham interessante, seja do seu cotidiano, da sua terra ou que simplesmente tenha chamado sua atenção. Outra seção que será publicada em breve é a “Nuh!”, que trata de alguma referência cultural – escrita, visual, sonora, etc – que marcou a vida da pessoa.

Os dois que inauguraram o novo quadro foram os músicos do Pato Fu, Fernanda Takai e John Ulhoa, figurinhas carimbadas na Rede Minas e engajados com os conteúdos da emissora na web.

A série já conta também com a participação de Ronaldo Fraga, Rodrigo Pederneiras, Luiza Gontijo e Luan Nobat.

A Rádio Inconfidência também fará parte do projeto, com membros de sua equipe e convidados sendo entrevistados. O primeiro deles, Elias Santos, está entre os próximos vídeos que serão disponibilizados.

O projeto foi concebido e é desenvolvido na Gerência de Marketing da Rede Minas, pela equipe de web da emissora. Segundo Bruno Santos, do Núcleo Web, “a ideia é produzir cada vez mais conteúdos exclusivos para os canais on-line da emissora, oferecendo novos produtos com abordagem diferenciada e que se comuniquem com os programas e, principalmente, com os bastidores da TV e da Rádio”. Ele ainda destaca que o núcleo está aberto a sugestões de outros setores da casa, para tornar o quadro cada vez mais diversificado.

Acesse os conteúdos pelo YouTube, Facebook, Instagram e Twitter da Rede Minas.

       

Deixe um comentário