Panorama político e social brasileiro é o tema do Voz Ativa com Vladimir Safatle

O Voz Ativa desta segunda-feira, 4 de junho, às 22h15, recebe o filósofo e professor Vladimir Safatle. No programa ele fala sobre a situação atual do país, o panorama político e social destes dias e as ameaças que rondam a normalidade democrática. A disputa entre esquerda e direita, a apropriação de narrativas, as marchas autoritárias e intervencionistas e a perspectiva sombria de uma não eleição são os temas encabeçados por Safatle.

Em sua trajetória como professor de filosofia, Vladimir Safatle ocupou a cadeira de mestre na USP, de professor-visitante nas universidades de Paris VII, Paris VIII, Toulouse, Stellenbosch (África do Sul) e Louvain, visiting scholar da Universidade da Califórnia ( Berkeley) e bolsista de produtividade do CNPq. Como escritor é autor dos livros “Fetichismo: colonizar o Outro”, “Cinismo e falência da crítica”, “Lacan”, “A paixão do negativo: Lacan e a dialética” e “O circuito dos afetos” e, mais recentemente, “Só mais um esforço” (sobre a crise brasileira).

Para falar com Safatle, o Voz Ativa convidou a historiadora da UFMG, Regina Helena Alves da Silva, o urbanista e professor da UFMG, Roberto Andrés, e os jornalistas Breiller Pires do El País Brasil, Alice Maciel da Agência Pública e Joana Tavares do Brasil de Fato. O programa de hoje será mediado pela premiada jornalista Simone Pio, da Rede Minas, que já comandou programas de sucesso da Casa.

Foto: Sérgio Rosa

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas, no YouTube  e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Confira como foi o programa:

       

Deixe um comentário