Nova geração de cineastas mineiros na Faixa de Cinema

Faixa de Cinema 22/02 e 01/03

A programação da Faixa de Cinema (sextas, às 23h45) dos dias 22 de fevereiro e 1º de março traz diretores mineiros estreantes, com quatro curtas-metragens que revelam olhares focados na cidadania e nos reflexos da grande metrópole: “Alma”, “Pode me chamar”, “Rasante” e “Disco Branco”.

programação dos curtas, que abordam questões contemporâneas sociais e humanas, começa com “Alma”, que concorreu ao 5º Lumiar, Festival Interamericano de Cinema Universitário. Confira:

DIA 22/02

ALMA

Alma vive com seu filho, Miguel, há dez anos em uma casa no meio do campo. A música é tudo o que os mantém afastados do barulho das bombas que são ouvidas longe no horizonte. Quando o seu violão se quebra, Alma tem que retornar à cidade natal e enfrentar o seu passado.

Gênero: Drama/Ficção / Diretor: Augusto Brasil / Duração: 24:14

PODE ME CHAMAR

Registros audiovisuais da cena dos artistas transformistas de Belo Horizonte que contam as histórias de quem faz parte dela. São pessoas com trabalhos deslumbrantes, complexos e inovadores, e também são pessoas que precisam de alguém que conte a história delas, suas frustrações, desejos, glórias e desafios. O documentário busca valorizar essa arte e fazer com que essa parcela da população, em sua maioria LGBT, se sinta bem representada.

Gênero: Documentário / Diretor: Victor Hugo Machado / Duração: 26:49

DIA 01/03

RASANTE

Uma interação de Belo Horizonte a partir de três perspectivas distintas, destacando as cores e a as pessoas desse ambiente urbano.

Gênero: Documentário / Diretores: Diogo Sousa, Diego Lucas e Luiz Gabriel / Duração: 19:27

DISCO BRANCO

No início de 1995, Rafael, Mônica, Vitória, José Saulo e Flávio são membros de uma banda de rock que está prestes a realizar o show mais importante de suas vidas. Em um ambiente aerado por drogas, antes do início do show, Flávio sofre uma overdose poucas horas antes do espetáculo e o grupo precisa decidir um novo rumo para a banda de rock.

Gênero: Ficção / Diretora: Anna Carolina Mol / Duração: 19:29

       

Comentários

Deixe um comentário