MPB e choro no Noturno

Neste fim de ano, o Noturno apresenta dois shows especiais inéditos. No dia 17, uma noite de gala com o encontro de Edu Lobo e a Orquestra Ouro Preto. Já a véspera de Natal é embalada ao som do Clube do Choro de Belo Horizonte.

Edu Lobo e Orquestra Ouro Preto

17/12- EDU LOBO e ORQUESTRA OURO PRETO
Sábado, às 22h

Um dos mais importantes nomes da MPB, o cantor, compositor, arranjador e instrumentista brasileiro Edu Lobo se juntou à Orquestra Ouro Preto em um concerto especial realizado na Sala Minas Gerais, dentro da programação do Savassi Festival 2016, que abrange ilustres capítulos de sua extensa obra, que transita pelas mais variadas linguagens da música brasileira. Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, Edu Lobo nos vocais e participação especial de Mauro Senise (saxofone e flauta) e Gilson Peranzzetta (piano, arranjos e orquestração), o repertório conta arranjos orquestrais, em versões inéditas, de canções como Ponteio, A Bela e a Fera, A História de Lily Braun, Cordão da Saideira, Choro Bandido e Casa Forte.

24/12 – CLUBE DO CHORO EM BELO HORIZONTE
Sábado, excepcionalmente às 21h30

A apresentação comemorativa dos 10 anos do Clube do Choro de Belo Horizonte, realizada no início de 2016 no Grande Teatro do Palácio das Artes, contou com a participação do grupo de choro e convidados, entre eles o bandolinista Hamilton de Holanda, reconhecido como um dos maiores músicos solistas de choro do Brasil, o jovem bandolinista Ian Coury, de Brasília, e o sócio decano Hélio Pereira. Com suas origens em reuniões semanais no bairro Padre Eustáquio, em 2006 o Clube do Choro se tornou uma instituição sem fins lucrativos.

       

Deixe um comentário