No Voz Ativa, Ronaldo Fraga fala sobre moda, arte, política e comportamento

Considerado um dos estilistas mais inovadores do mundo, além de ser cenógrafo, ilustrador e curador, Ronaldo Fraga é o convidado do programa Voz Ativa do dia 29, às 22h15, na Rede Minas.

Autor de coleções que ampliam o interesse  pela moda além das passarelas, Ronaldo Fraga defende o papel cultural do setor e aponta a importância da moda para a economia criativa brasileira. Ronaldo Fraga critica a falta de continuidade das políticas para o setor, fala do ensino de moda no país, defende a diversidade de padrões estéticos e analisa as questões políticas que vêm mobilizando a sociedade.

Seus desfiles são definidos como obras de arte completas, atentas à música, à luz, à cenografia e ao conceito. Ronaldo Fraga, por meio do seu trabalho, dialoga com escritores como Drummond e Guimarães Rosa. Homenageia artistas como Arthur Bispo do Rosário e Portinari. Resgata a arte e a luta de Zuzu Angel. O estilista desafia a cultura brasileira a ampliar o seu olhar.

ronaldo_fraga_entrevistadores_estudio2

A bancada comandada por Florestan Fernandes Júnior conta com a participação dos jornalistas André Oliveira, do El País; Lenora Rohlfs, colunista de moda e estilo da Rádio Inconfidência; Mariana Silva, da Rede Minas; da advogada especializada em moda Bárbara Vanoni; e da professora de design de moda da Fumec, Carla Mendonça.

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

       

Deixe um comentário