Mostra de Cinema Árabe Feminino é destaque do Agenda nesta quarta

Atração traz entrevista com a curadora da 2ª Mostra de Cinema Árabe Feminino, Carol Almeida

Enquanto a atenção do mundo se volta para a Palestina e Israel, no Brasil o conflito é lembrado através da arte e do olhar feminino da pernambucana Carol Almeida. A doutora em Comunicação é uma das curadoras da Mostra de Cinema Árabe Feminino, que acontece em versão online do dia 19/5 a 27/6. Em entrevista ao Agenda, ela fala sobre os filmes dirigidos por mulheres árabes que são exibidos no evento. Confira, nesta quarta, 12/5, às 19h10.

No bate-papo, a programação da Mostra que faz, ainda, um tributo à cineasta e repórter de guerra libanesa Jocelyne Saab, que faleceu em 2019. Tem ainda uma homenagem à diretora tunisiana Moufida Tlatli. Ela foi a primeira mulher árabe a assinar um longa-metragem e morreu este ano em decorrência da Covid. A conversa passa também pela crise atual na Palestina/Israel e o papel da mostra na descolonização dos nossos olhares.

Todos os filmes serão exibidos gratuitamente através do site oficial da Mostra. As atividades de formação, debates e mesas redondas acontecerão no canal do YouTube.

Deixe um comentário