Marcia Tiburi fala sobre filosofia, política e feminismo no próximo Voz Ativa

O Voz Ativa desta segunda-feira, 26 de março, às 22h15, na Rede Minas, recebe a filósofa Marcia Tiburi. No programa, além de filosofia, ela fala de literatura, redes sociais, feminismo entre outras questões ligadas à cultura e ao cenário político atual do Brasil.

Doutora em filosofia, Marcia Tiburi é professora universitária, artista plástica e escritora. Ela tem se destacado como interlocutora atenta aos temas atuais, na academia, nos meios de comunicação e em vários espaços da sociedade. Com obras publicadas na área de filosofia contemporânea, ética e estética, também faz reflexões sobre o novo cenário político, feminismo e comportamento.

Marcia é ainda colunista da revista Cult. Sua participação no programa Saia Justa está na origem do livro “Olho de vidro: a televisão e o estado de exceção da imagem”. Como romancista, publicou obras como “Era meu esse rosto” e “O manto e Magnólia”, indicado ao prêmio Jabuti. É também autora dos ensaios “O corpo torturado”, “Filosofia cinza”, “Como conversar com um fascista” e o mais recente “Feminismo em comum: para todas, todes e todos”.

Para conversar com Marcia Tiburi, na bancada, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações dos jornalistas Rodolfo Borges, do jornal El País Brasil; Laura Capriglione, do Coletivo Jornalistas Livres; Carolina Oms, da revista e Portal Azmina; Simone Pio, da Rede Minas; e do produtor cultural Afonso Borges.

Foto: Lilian Lacerda

 

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Confira como foi o programa:

       

Deixe um comentário