Histórias do povo mineiro em destaque no Minas da gente, disponível na EMCplay

+Geraes+Geraes

Minas Gerais é cercada por belos cenários e grandes histórias, aspectos que tornam o estado um grande ponto turístico do país. Na terceira temporada o Minas da gente fez mais uma longa viagem por diversas cidades mineiras e conversa com os moradores, que abrem as portas para mostrar seus costumes e curiosidades que tornam cada lugar único. São 13 episódios, com 13 destinos diferentes, que chegam ao público, pela internet, a partir desta terça (18). A plataforma de streaming EMCplay disponibiliza, na íntegra e gratuitamente, a terceira temporada do programa.

O primeiro destino é a região centro-oeste de Minas Gerais. Em Cláudio, o programa mostra o rio Pará, que deu a fama ao local carinhosamente chamado de “novo mar de Minas”. O charme e as lendas de Pedra do Indaiá, cidade que conserva uma igreja feita totalmente de pedra, estão no segundo episódio. As histórias de Lagoa da Prata e até a lembrança de seu ilustre morador, o jogador de futebol Gilberto Silva, são lembradas na atração. O Minas da gente foi até Formiga e mostra a importância da festa de Nossa Senhora do Rosário, evento também festejado na vizinha Carmo da Mata, município rico em patrimônios histórico e natural. Para completar o giro na região, tem a arte de Pimenta e a aldeia Pataxó Muã Mimatxi, em Itapecerica.

O Alto-Paranaíba está no roteiro. Em Araxá, o Grande Hotel e Termas é um dos destaques do episódio, que mostra também os indígenas que ali chegaram há, pelo menos, 800 anos. Da região, ainda tem São Gotardo, conhecida pela cachaça, a rapadura e o congado, e Sacramento, terra da escritora Carolina Maria de Jesus, do ator Lima Duarte e do educador Eurípedes Barsanulfo. O sul foi ponto de parada do Minas da Gente. O programa foi até Capitólio e mostra as belezas dos cânions que atraem milhares de turistas. As águas também são destaques de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, município que abriga 145 lagoas, e também em Santa Rita do Ibitipoca famosa pelas cachoeiras e serras, e também pela cultura.

Deixe um comentário

Categorias