Gentileza, dança e saúde na programação de carnaval do Brasil das Gerais

Carnaval com muito bem-estar no Brasil das Gerais, que mostra a alegria do carnaval e seus efeitos para o corpo e a mente.

Em clima descontraído, com estúdio decorado para o carnaval, o Brasil das Gerais traz temas ligados à folia nos próximos dias 24 e 25, às 11h. Na segunda, destaque para a gentileza e o respeito com os outros e a cidade. Na terça, uma conversa sobre os benefícios da dança para a saúde. Já na quarta, o programa mostra que a solidariedade não tem religião.

carnaval Brasil das Gerais

“Você que inventou a tristeza ora, tenha a fineza, de desinventar”. Os versos de Chico Buarque traduzem o Brasil das Gerais neste carnaval. O programa desta segunda (24), traz um bate-papo sobre a importância da gentileza durante as festas. O público ainda vai conhecer um bloco belo-horizontino que dedica o repertório a esse grande artista da Música Popular Brasileira. O programa recebe a psicóloga Yvana Favero e o coordenador do bloco carnavalesco Seu Vizinho, Paulo Vitor, que falam sobre comportamentos que podem garantir o carnaval mais alegre para a cidade, que vão desde o cuidado com o lixo ao respeito com as outras pessoas. Paulo ainda conta do projeto criado pelo bloco que promove ações de integração da comunidade onde o grupo nasceu, o que mostra que “vizinho” não é só um nome que reverencia Tim Maia. A atração ainda apresenta o bloco Acorda Amor, que conta sobre a criação do grupo dedicado a Chico Buarque e apresenta um pouco do repertório que o público confere nas ruas da capital mineira.

carnaval Brasil das Gerais

Samba, axé, frevo, maracatu e até funk. O repertório para esse carnaval é grande e inusitado, mas não são apenas as músicas que fazem a alegria dos foliões. A dança é uma das ferramentas para extravasar a felicidade. Bailar é um exercício para a saúde e possibilita a socialização. O Brasil das Gerais desta terça (25) vai falar sobre os benefícios do gingado para o corpo e para a mente, com a psicanalista Marina Mello e o educador físico Cristiano Ribeiro, criador do projeto Fantasia que, por meio de coreografias de carnaval, ajuda grupos a resgatar a autoestima e promove a inclusão. Já os integrantes do grupo Fantasia, embalados pelo som do bloco “Eu não vou embora”, contam os efeitos positivos que a dança provocou na rotina de vida.

Daniel Calcin – divulgação Brasil das Gerais – Rede Minas (1)Na quarta (26) começa a Campanha da Fraternidade, promovida todos os anos pela igreja Católica. Na mesma data, o Brasil das Gerais traz convidados especiais que são exemplos da força da união: a médica voluntária Claudia Vasques Chiavegatto, da “Fraternidade sem fronteiras”, instituição que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas; Camila Castro, criadora do projeto “Um olhar para a rua”, de auxílio à população de rua com doações e carinho; além de Rosa Werneck, advogada e idealizadora da ONG Solidariedade, que mobilizou um grupo para ajudar as pessoas vítimas da chuva. Na bancada da atração, o cozinheiro Daniel Dalcin mostra opções de pratos saborosos para o período da quaresma, como peixe grelhado a la creme, moqueca capixaba e peixe ao curry e leite de coco.

Mais carnaval no Brasil das Gerais

Durante essa semana, o programa já estava em clima de carnaval e debateu os cuidados com o corpo no carnaval durante a festa e no verão, além de apresentar fantasias plus size e dar dicas de maquiagem. A segurança no carnaval, em especial a questão do assédio, também foi abordada.

       

Deixe um comentário