Novos programas destacam turismo e cena cultural de MG

Road Movie Paçoca

Road Movie Paçoca

Triângulo das Geraes

Triângulo das Geraes

Novas atrações Triângulo das Geraes e Road Movie Paçoca revelam Minas Gerais por meio dos seus personagens e manifestações populares.

Tem novidades chegando na Rede Minas a partir da terceira semana de maio e uma delas é a bordo de um charmoso fusquinha vermelho. O Triângulo das Geraes, programa que aborda o turismo e o patrimônio material e imaterial de Minas Gerais, volta a fazer parte da nossa programação na segunda-feira, dia 16, às 12h30. Já no dia 17, às 20h30 (com reapresentação aos sábados, às 21h), estreia na emissora o Road Movie Paçoca, programa de entrevistas que ocorre dentro de um fusca – um estúdio móvel – percorrendo as ruas das cidades.

O Triângulo das Geraes traz em suas pautas as várias caras e sotaques de Minas Gerais, com entrevistas e reportagens que têm o tempo da boa prosa mineira. É um convite para conhecer as pessoas e lugares por onde passa a equipe. O episódio de estreia, dia 16, mostra as danças, crenças e culinária da Comunidade Quilombola da Chacrinha, na zona rural de Belo Vale.

Comandado – e pilotado – por Thaisa Sposito e Luiza de Sá, o Road Movie Paçoca traz um descontraído bate papo com os convidados, que fazem uma reflexão sobre as diversas formas de ocupação urbana bem como sobre a cena cultural mineira. A partir de um olhar livre, a atração propõe registrar o diálogo entre a cidade e diversas produções e manifestações. Duelo de MC´s, o músico Di Souza, o movimento Marcha das Vadias, o artista e performer Ed Marte e o cantor Thales Silva são alguns dos convidados para dar um rolé no Paçoca.

       

Deixe um comentário