EMC lança marchinha para celebrar o carnaval com alegria

Rede Minas e Rádio Inconfidência lançam marchinha como campanha educativa para o carnaval de 2018

A Empresa Mineira de Comunicação (EMC), composta pela Rede Minas e Rádio Inconfidência, lança esta semana a marchinha “Carnaval com Alegria”, chamando atenção do público sobre a falta de respeito, o assédio, o racismo, a lgbtfobia e outros comportamentos que podem atrapalhar a festa dos foliões. A campanha é composta de vídeo e spot com a marchinha, além de peças derivadas para a TV e redes sociais.

A letra e a música da marchinha são de Brisa Marques, nova diretora Artística da Rádio Inconfidência, e do compositor Marcos Frederico, com referência poética a Flávio Henrique, ex-presidente da EMC que faleceu em janeiro deste ano. “Foi bastante complicado produzir uma letra que falasse de alegria em um momento tão complicado para mim, com a perda de um amigo”, lembrou Brisa. Segundo ela, a marchinha também é uma homenagem ao carnaval de rua de Belo Horizonte. A edição do vídeo contou com imagens do carnaval de rua cedidas por diversos parceiros: TV Imago, Primata Filmes, Olada, Projeto Pretança – Centro Universitário UNA, Bloco Magnólia – Carnajazz 2014/Álvaro Eiras, Cida Reis, Fred França (Documentário sobre carnavais e revoluções) e Daniela Margutti.

Este ano, o objetivo foi ampliar a valorização do carnaval com os blocos de rua e despertar a população para os problemas da violência, do preconceito e até mesmo do comportamento individual, para que a festa mais popular do Brasil seja uma das maiores da história de Belo Horizonte, tendo a alegria como mote.

“Carnaval sem assédio
É carnaval com alegria
Carnaval sem respeito
É confusão e baixaria
Carnaval sem xixi na rua
Vai até raiar o dia
Carnaval na EMC
É sua sintonia

Carnaval sem racismo
É carnaval com alegria
Carnaval com prazer
Sem Lgbtfobia
Carnaval com direito
À liberdade e poesia
Carnaval pra lembrar você
A nossa estrela guia”

       

Deixe um comentário