Drogas e regulamentação: sociólogo uruguaio é o próximo entrevistado do Voz Ativa

O Voz Ativa desta segunda-feira, 10 de setembro, às 22h15, na Rede Minas, recebe o sociólogo uruguaio Julio Calzada, mentor da legislação sobre drogas no seu país. Ex-secretário-geral do Conselho Nacional de Drogas do Uruguai, Calzada é um dos fundadores da Rede Ibero-americana de Organizações Não-Governamentais sobre Drogas e, atualmente, é senador suplente.

No programa, ele fala da implantação e dos resultados da política de regulamentação do uso de maconha no Uruguai. Ele também explica como foi estabelecido o diálogo sobre o assunto com a sociedade uruguaia e como funciona, na prática, a produção, compra e o uso da droga no país vizinho desde sua legalização em 2014.

Ele é defensor de uma política de drogas ligada aos Direitos Humanos e às políticas de saúde pública, educação, emprego e de acesso à cultura. Tem ministrado palestras, cursos e conferências sobre o tema em centros de pesquisa e universidades na Itália, França, Suíça, Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Estados Unidos.

Para conversar com Julio Calzada, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações dos jornalistas André Cabette Fábio (Nexo), Renato Franco (Rede Minas) e Alice Maciel (Agência Pública), Flávia Medeiros (antropóloga da UFF e Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas- RENFA) e Andrea Donatti Gallassi (professora da Universidade de Brasília (UNB).

Julio Calzada no Voz Ativa

O programa também é transmitido ao vivo pela webaqui no site da Rede Minas. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45.

Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: FacebookTwitterInstagram e YouTube.

       

Deixe um comentário