Diversidade do cinema mundial contemporâneo em cartaz na nova temporada do Cinematógrafo

A nova temporada do Cinematógrafo viaja pelas cinematografias de diferentes países, com suas características e assinaturas específicas. Do cinema brasileiro ao italiano, do francês ao indiano, o programa, que estreia nesta sexta (10), às 20h, aborda os movimentos, obras e os artistas que fizeram e fazem a história da sétima arte mundo afora.

No primeiro episódio, uma visão geral do cinema contemporâneo mundial. Além disso o Cinematógrafo traz um pouco da obra do cineasta Neville D’almeida, um comentário sobre o filme A Lenda Do Cavaleiro Verde, e o trabalho do diretor dinamarquês Lars Von Trier.

Durante a temporada o público vai poder conhecer mais da diversidade cinematográfica mundial. Os doramas japoneses, que se popularizaram pelo mundo inteiro e passaram a contar com versões coreanas e chinesas. O cinema argentino personificado em Ricardo Darín, um dos seus maiores atores de todos os tempos. Sem deixar de falar, claro, da produção brasileira, que teve entre seus movimentos mais recentes o movimento “Cinema da Retomada”, com obras como Central do Brasil, O Que é Isso Companheiro? e “Cidade de Deus”.

Acompanhe também o Cinematógrafo pelo YouTube e Facebook.

GUIA DE EPISÓDIOS

01 – O que é o cinema contemporâneo pelo mundo?
02 – Cinema brasileiro
03 – Cinema argentino
04 – Cinema coreano
05 – Cinema inglês
06 – Cinema indiano
07 – Cinema francês
08 – Cinema italiano
09 – Cinema espanhol
10 – Cinema alemão
11 – Cinema chinês
12 – Cinema japonês
13 – Cinema independente americano

Deixe um comentário