Dia da Mulher é tema de diferentes atrações na Rede Minas

Para marcar a data em que se comemora o Dia da Mulher, 8 de março, os programas da Rede Minas abordam temas relacionados ao universo e ao papel das mulheres na sociedade.

Para falar sobre a participação delas na sociedade, o Brasil das Gerais reuniu um time qualificado de mulheres. Nesta quarta (08), às 13h, o programa conta com a participação da jornalista e cientista política Diva Moreira e da escritora e produtora de conteúdo Cris Pàz. O programa ainda conta com a presença da cozinheira Adélia Aparecida do Carmo, mais conhecida como “dona Roxa”, que traz doces cristalizados à bancada da atração e fala sobre a Rota das Doceiras da Lapinha, que se tornou roteiro turístico de Lagoa Santa.

Já o Agenda, às 19h, recebe a atriz Rejane Faria, do grupo Quatroloscinco e protagonista do filme Marte Um, e a jornalista e mestre em crítica de arte, Carol Braga. Elas falam sobre o protagonismo das mulheres na cultura e comentam sobre dois filmes que concorrem ao Oscar 2023 e que tocam fundo em questões do universo feminino. O programa também traz, como destaque, a pintora Yara Tupynambá.

No Palavra Cruzada, às 20h, o destaque é para a história e a trajetória da chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa. Bombeira militar há 30 anos, ela foi da primeira turma de mulheres na corporação, pioneira no comando de um batalhão aéreo no Brasil e a primeira a ocupar a função de chefe do Estado-Maior.

Na sexta-feira, na Faixa de Cinema, o público pode conferir o filme “A Falta que me Faz“, da diretora Marília Rocha, com produção de Luana Melgaço. O programa recebe também, no estúdio, a diretora e roteirista Bruna Barbosa, que fala sobre os desafios da mulher no audiovisual.

As mulheres do universo da música também são homenageadas na programação de sábado. O Alto-Falante, `às 14h, destaca o trabalho delas do pop amazônico da cantora marajoara Naieme, passando pelo rock da Heart no quadro Riffs e pelo ícone Joan Jett na Enciclopédia do Rock. Já no Harmonia, sábado, às 16h, com a apresentação “Concertos da Liberdade”, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob regência de Ligia Amadio, a primeira maestra titular do grupo artístico.

Mais especiais do Dia da Mulher

O tema também marca presença na plataforma de streaming EMCplay, com a mostra “Mulheres em ação“, que fica no ar até o fim do mês. São mais de 15 filmes que foram selecionados por uma curadoria composta por mulheres da diretoria de Audiovisual e Produtos Digitais da Empresa Mineira de Comunicação (EMC).

O Rede Minas Memória destacará, semanalmente, a participação de importantes personagens mineiras em diferentes áreas como moda, culinária, artes plásticas, e da produção artística do Vale do Jequitinhonha.

ASSISTA

Confira a programação especial do Dia da Mulher, pela TV, aqui no site e também pela plataforma de streaming EMCplay.

Deixe um comentário

Categorias