Desastre de Mariana completa 3 anos e Voz Ativa debate meio ambiente

Meio ambiente - Voz Ativa

Nesta segunda, 5 de novembro, dia que completa 3 anos do desastre ambiental ocorrido em Mariana com o rompimento da barragem que causou a devastação do distrito Bento Rodrigues, o Voz Ativa debate os impactos da exploração do meio ambiente.

Participam da conversa: Gustavo Faleiros, jornalista do InfoAmazônia; Severino Rodrigo Ribeiro, Diretor Presidente do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste, Coordenador Nacional do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e Secretário Executivo do Comitê Brasil da UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza); Luiz Paulo Guimarães de Siqueira, da Coordenação Nacional do Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM); André Nahur, coordenador de Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil; e Avelin Buniacá Kambiwá, socióloga.

Voz Ativa - meio ambiente

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas, na página do programa no Facebook e no YouTube. A reapresentação na Rede Minas acontece sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

Você pode acompanhar o Voz Ativa em qualquer lugar pelo aplicativo da Rede Minas, disponível para Android.

       

Deixe um comentário