Cotidiano de vila mineira na Zona da Mata é retratado em documentário que vai ao ar na Faixa de Cinema

Longa “Sopro” revela comunidade preservada em Minas Gerais.

As paisagens do interior de Minas Gerais chegam à Faixa de Cinema, nesta sexta, 08, às 23h. O vento, a poeira, as montanhas, o silêncio e o tempo compõem o cenário e enredo do documentário “Sopro”, do diretor juiz-forano Marcos Pimentel. O longa resgata detalhes de Minas escondidos em uma pequena vila rural. Nela, cinco famílias vivem há anos quase isoladas do mundo exterior.

“Sopro”

O filme fala sobre a existência humana. Os mistérios da vida e da morte são mostrados no cotidiano de uma vila rural, localizada nas proximidades do Parque Estadual do Ibitipoca.

As imagens acompanham pequenas casas isoladas na montanha da região e, principalmente, a visão de uma criança e suas descobertas sobre o mundo e a finitude da vida naquele espaço. Entre a fantástica imersão nesse lugar, o homem e a natureza transitam entre a harmonia e os conflitos, na imensidão de uma paisagem que parece esgotar o olhar.

Com caráter minimalista, “Sopro” foi o primeiro longa-metragem de Marcos Pimentel. Rodou por diversos festivais nacionais e internacionais, passando por 16 países.

Marcos Pimentel

Natural de Juiz de Fora, Marcos é diretor, roteirista e produtor. Já realizou diversos filmes e trabalhos para televisão. Suas obras já conquistaram mais de 90 prêmios em diversos festivais em todo o mundo.

A Faixa de Cinema

A Faixa de Cinema vai ao ar às sextas, às 23h, e também pode ser vista, nesse mesmo horário, aqui no site.

Deixe um comentário

Categorias