Conversas com diretores de obras exibidas na Faixa de Cinema são disponibilizadas

A Faixa de Cinema, que vai ao ar semanalmente na Rede Minas, já exibiu centenas de filmes, documentários, curtas e animações, de diversos diretores, principalmente de Minas Gerais, mas também do Brasil e até de outros países. Diversidade que também é vista nas obras, que abordam de temas locais e cotidianos a grandes símbolos da arte nacional.

Nesta segunda, a Rede Minas resgata e disponibiliza uma série de vídeos com os diretores de vários desses filmes exibidos, o “Conversa com Diretores“. Essas entrevistas e depoimentos, que abrem as edições da Faixa de Cinema, dão ao telespectador detalhes da produção e do processo de pesquisa, curiosidades, histórias, inspirações e o ponto de vista de quem realizou as obras.

Cao Guimarães conversa com Rodrigo Castro sobre “O Homem das Multidões”

“Eu estava sentindo falta, no meio artístico, literário, musical, de ver mulheres sendo retratadas por mulheres.”

Júlia Vasconcelos, sobre o filme ‘Recitando Elas’

Os 37 novos vídeos trazem conversas com 37 cineastas: Gabriel e Maurílio Martins (Filmes de Plástico), Emílio Gallo, Zi Reis e Dayse de Jesus (Filme de Rua), Cao Guimarães, Elizabete Martins, Lourenço Veloso, Cesar Piva, Maurício Gino, Leo Ayres, Sérgio Gomes, Bellini Andrade, Débora Mano, Júlia Vasconcelos, Saulo Salomão, Rodrigo Meireles, Stéphanie Romualdo, João Toledo, Roberto Carlos Ramos, Clarissa Ramalho, Joana Oliveira, Rafael Conde, João Vargas Penna, Felipe Campo Dall’Orto, Maria Cláudia Batista, Hellen Barbosa, Maria Verônica Santana, Patrícia Antunes, Denis Curi, Matheus Torres, Leo Goodgod, César Guimarães, Sérgio Amzalak, Débora Raíza, Anderson Flávio e Camila Christian.

“A grande dificuldade do plano sequência é você ter que ensaiar com o elenco o tempo da cena, de tudo, mas também ensaiar com a equipe.”

Leo Goodgod, sobre o filme ‘Contra Plano’

Assista abaixo ao “Conversa com Diretores” da Faixa de Cinema.

Acompanhe a Faixa de Cinema e conheça mais a produção audiovisual brasileira toda sexta, às 23h30.

       

About The Author

Deixe um comentário