Conversações apresenta a literatura de um jeito diferente

comboconversacoes2

No formato de um bate papo informal, com linguagem simples e descontraída, Conversações é um programa semanal de literatura que tem como protagonista leitores não especializados e como cenário a rua. O programa pretende dessacralizar a literatura, mostrar como ela está presente no cotidiano e valorizar os espaços públicos das cidades. A cada semana, um personagem, um lugar e muitas histórias.

A atração, que estreia no próximo dia 3 de dezembro, vai ao ar todo domingo, às 16h30 (com reapresentação segunda, às 21h) e vai mostrar como a leitura pode ser um hábito agradável, sem ser banal, a diferença que faz – das pequenas às grandes questões; a importância na formação do indivíduo, da cidadania, das carreiras, dos relacionamentos, da cultura geral.

Em Conversações, a literatura vai além dos limites das universidades, cafés e feiras; ela ganha as ruas, corre pelo asfalto, sobe o morro, entra na casa e na vida do espectador. No contexto atual, é importante também entender o lugar da literatura nas redes sociais e nos novos hábitos e comportamentos do público jovem. No programa, é sempre o convidado que define o local de gravação da entrevista, assim como a trilha sonora do episódio.

Diversos conteúdos exclusivos serão publicados nas redes sociais do programa: fragmentos das entrevistas que não foram ao ar, conversas de bastidores, postais das locações, informações adicionais sobre autores e obras citadas, dicas de leitura, sebos, livrarias, bibliotecas públicas municipais e comunitárias, clubes de leitores e eventos literários.

Conversações – Literatura de um jeito diferente
Estreia: Domingo, 03/12, às 16h30.
Horário: Domingo, às 16h30. Reapresentação: Segunda, às 21h.
Duração: 30 minutos
Apresentação: Cláudio Henrique
Redes Sociais: Facebook e YouTube

       

Deixe um comentário