Conheça os gêneros cinematográficos na terceira temporada do Cinematógrafo

Definir o que são gêneros é uma tarefa difícil, mas necessária. E a nova temporada do Cinematógrafo vai explorar exatamente esse terreno movediço e fascinante. Na tela, treze conversas com cinéfilos, cineastas, críticos e pesquisadores da sétima arte sobre os gêneros cinematográficos.

Cada episódio da 3ª temporada traz um gênero ou subgênero diferente comentado por diversas fontes. Ana Lúcia Andrade, Carla Maia, Flavio von Sperling, Leo Vidigal, José Ricardo Jr., Rita Ribeiro e Ursula Rösele passeiam pela história do cinema e nos apresentam características e curiosidades sobre o terror, a comédia, o giallo e muitos outros gêneros da sétima arte.

 

Além das conversas, o Cinematógrafo também tem quadros que complementam os episódios. No Ponto de Vista, críticas e análises de estreias do circuito exibidor de Belo Horizonte, filmes em streaming e também em exibição em mostras e festivais de Minas e do Brasil; no Drops você confere curiosidades do mundo cinematográfico e audiovisual; e o “Em Cartaz” traz uma curadoria dos filmes em estreia nos circuitos de cinema.

Os episódios também incluem os “Almanaques”, um quadro de entrevistas com cineastas e personalidades do cinema. Grace Passô, Guto Parente, Tatiana Carvalho e Victor Guimarães são alguns dos nomes da nova temporada.

Após a exibição às sextas-feiras, às 20h45, o Cinematógrafo tem reapresentação aos domingos, 12h30, e também pode ser conferido no Facebook e no YouTube.

Assista também a segunda temporada do Cinematógrafo, sobre o cinema brasileiro.

       

Deixe um comentário