Dramas latino-americanos na programação de cinema da semana

Para fechar o mês de fevereiro, a Rede Minas, em parceria com a TV Brasil, exibe uma série de filmes latino-americanos na sua programação de cinema ao longo da semana. Confira os longas em destaque:

No tengas miedo
Terça, 23/02 (0h30) – No tengas miedo

Drama espanhol conquistou o Prêmio de Direitos Humanos no Festival Fuentes de Ebro, na Espanha.

Silvia é uma menina que sofreu abusos sexuais cometidos por seu pai na infância. Com 25 anos, ela decide reconstruir sua vida e enfrentar as pessoas, os sentimentos e as emoções que a mantêm ligada ao passado. Em sua luta contra a adversidade e contra si mesma, Silvia vai aprender a controlar seus medos e se tornar uma adulta, senhora de seus atos.

País de origem: Espanha
Ano de estreia: 2011
Gênero: drama
Direção: Montxo Armendáriz
Elenco: Michelle Jenner, Lluís Homar, Belén Rueda, Nuria Gago, Rubén Ochandiano, Cristina Plazas, Javier Pereira.

Los proximos pasados
Quarta, 24/02 (0h30) – Los próximos pasados

Premiado documentário argentino desvenda a história de uma obra de arte.

Em 1933, o artista plástico mexicano David Alfaro Siqueiros pintou o mural Exercício plástico no porão da mansão de Natalio Botana, um excêntrico milionário argentino.
Setenta anos depois, o documentário Los proximos pasados mergulha no trabalho que, fragmentado em partes, permanece armazenado em cinco contêineres e exposto ao desgaste do tempo.

ClassificaçãoIndicativa: 18 anos
Título original: Los proximos pasados.
País de origem: Argentina.
Ano de estreia: 2006.
Gênero: documentário.
Direção: Lorena Muñoz.

Filme Jonas e a baleia rosada
Quinta, 25/02 (0h30) – Jonas e a baleia rosada

Trama narra as relações de uma conturbada família boliviana em um contexto de hiperinflação, tráfico de drogas e caos em Santa Cruz de la Sierra, em 1984.
A família política de Jonas quer obrigá-lo a deixar seu emprego de professor de escola e exercer sua profissão de advogado. Jonas vê-se envolvido em um perigoso jogo passional com a jovem cunhada, e tenta sair com ela da mediocridade e das narcoalianças de sua família.Direção: Juan Carlos Valdivia
Elenco: Dino Garcia, Maria Renee Prudencio, Claudia Lobo, Julieta Egurrola, Guillermo Gil, Elias Serrano, Milton Cortes, Juan Claudio Lechín, Juan Carlos Valdivia, Etelvina Peña, Ejti stih, Miriam Molina, Paola Chirino
Classificação indicativa: 18 anos.
5 dias sin nora

Sexta, 26/02 (0h30) – 5 dias sin nora

Antes de morrer, Nora elabora um plano para que seu ex-marido seja o responsável por cuidar de seu funeral.

Antes de morrer, Nora elabora um plano para que seu ex-marido José seja o responsável por cuidar do seu funeral. No entanto, uma foto esquecida debaixo da cama revela que as maiores histórias de amor se escondem nos menores lugares. Quando José descobre que sua ex-esposa cometeu suicídio, ele procura um rabino que avisa que, caso não queira enterrá-la imediatamente, José só poderá fazê-lo em cinco dias, devido às festividades da Páscoa judaica.O homem decide, então, esperar para que seu filho possa estar presente. Ao longo dos cinco dias de convivência com o corpo, José se entrega a reminiscências de sua vida com a mulher. Aos poucos, ele descobre pistas de que ela arquitetou meticulosamente um mórbido equema para que ele estivesse ali cuidando do seu funeral.

País de origem: México
Ano de estreia: 2008
Gênero: comédia dramática
Direção: Mariana Chenillo
Elenco: Fernando Luján, Ari Brickman, Verónica Langer, Enrique Arreola, Max Kerlow, Cecilia Suárez, Juan Carlos Colombo, Angelina Peláez, Silvia Mariscal, Juan Pablo Medina, Rodrigo Cachero, Marina de Tavira
Classificação Indicativa: 18 anos

Memorias del subdesarrollo

Sábado, 27/02 (0h30) – Memórias del subdesarrollo

Drama é baseado no romance do escritor cubano Edmundo Desnoes.

Na Cuba de 1962, o burguês Sérgio opta por permanecer no país, mesmo com a partida da família para os Estados Unidos. Sua inconsistência ideológica, acaba por mantê-lo como um simples espectador de uma sociedade conturbada. Ele perdeu o seu velho mundo, mas não conseguiu se juntar ao processo revolucionário.

País de origem: Cuba
Ano: 1968
Direção: Tomás Gutiérrez Alea
Elenco: Sergio Corrieri, Daisy Granados, Eslinda Nuñez, René de la Cruz.
Classificação Indicativa: 12 anos

Mutum

Segunda, 29/02 (0h30) – Mutum

Drama recebeu prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio, no Festival de Bogotá, no Festival de Havana e no Festival do Cinema Brasileiro de Paris.

“Mutum” significa mudo e é o nome de um pássaro preto que canta apenas durante a noite. E é também o nome de um local isolado no território árido de Minas Gerais, onde Thiago e sua família vivem.

Thiago tem dez anos e é uma criança diferente das outras. Através de seus olhos, o espectador pode entrar no mundo adulto, cheio de neblina, traição, violência e silêncio. Na companhia de Felipe, seu irmão e único amigo, Thiago encontra uma maneira de salvar a si mesmo.

Ano de estreia: 2007.
Gênero: drama.
Direção: Sandra Kogut, com Thiago da Silva Mariz, Wallison Felipe Leal Barroso, João Miguel, Izadora Fernandes, Rômulo Braga, Paula Regina Sampaio da Silva, Maria das Graças Leal de Macedo, Eduardo da Luz Moreira.
Classificação Indicativa: 18 anos

       

Deixe um comentário