Cinema francês independente em destaque na Faixa de Cinema

Curtas-metragens franceses são a atração da Faixa de Cinema do dia 20 de dezembro, às 23h30.  “La Lettre à Noemie” e “IKTAM“, filmes de Natasha Mashkevich e “La Nuit, tous les chats sont Roses“, de Guillaume Renusson serão exibidos por meio de uma parceria com o FESTiFRANCE, mostra de cinema francês em solo brasileiro, realizada desde 2015, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os dois países.

Para a Faixa de Cinema, o vínculo com o FESTiFRANCE chega em um momento oportuno para garantir pluralidade, apresentar o cinema independente europeu e permitir que o público, a partir de novas visões, possa formar e ampliar sua opinião sobre assuntos do mundo em geral. O FESTiFRANCE é produzido pela companhia francesa Sokol.M Compagny, com sede em Paris, e coproduzido pela Babuína Filmes.

Os filmes selecionados são produções da mostra de 2019 que teve como destaque a igualdade de gênero. Duas obras são da cineasta, atriz e artista Natasha Mashkevich, cujos temas versam sobre o universo feminino.

Carta a NoemieLa Lettre à Noemie
7″ | França – 2017
A Carta a Noemie é uma carta de uma avó para sua filhinha sobre o tema dos direitos da mulher. Um aviso para todas as meninas e mulheres ao redor do mundo.
Realização: Natasha Mashkevich
Produção: Micheline Abergel
Assistente de produção: Natasha Mashkevich
Música: Adrien Zerbib

IKTAMIKTAM
29″ | França – 2019
Esta é a história de Tamara, forçada a fazer uma escolha que a leva a deixar sua terra natal e imigrar, abandonando um ente querido. Na França, para ganhar a vida, ela trabalha como dançarina em um clube latino. Fora do horário de trabalho, ela encontra alegria com um companheiro fiel, seu único amigo. Mas um evento trágico forçará Tamara a fugir e fazer escolhas novamente.
Direção: Natasha Mashkevich
Atores : Natasha Mashkevich, Mélina Tatopoulos, Nicolas Piot, Ruslan Mashkevich
Produção: Roberto de Matos “Sokol Films”

La Nuit, tous les chats sont RosesLa Nuit, tous les chats sont Roses
20″ | França – 2015
Alice, 17, não está muito confortável com seu corpo. Enquanto ela está prestes a passar por uma entrevista para um estágio, sua mãe exige que ela, no dia anterior, troque suas roupas muito largas e coloque um terno de saia dobrado. Alice se empolga e sai de casa para tomar um pouco de ar fresco. E então, ela conhece Lola.
Atores: Roxane Duran, Loïc Corbery
Diretor: Guillaume Renusson
Produção: Benjamin Bonnet “Mood Films”
Música: Olivier Militon
Roteiro : Guillaume Renusson, Clément Peny

       

Deixe um comentário