Carnaval da Rede Minas celebra as diversas folias de Minas Gerais

Rede Minas celebra variedade de manifestações culturais de Minas Gerais no carnaval.

Carnaval 2019 - Uma festa, várias folias

Uma festa, várias folias. Esse é o slogan do carnaval 2019 da Rede Minas, que incentiva e valoriza a festa em todo o Estado de Minas Gerais, remetendo, principalmente, à sua dimensão cultural. Ao longo da sua interprogramação, a emissora irá mostrar um pouco das tradições e variedades de ritmos carnavalescos de diferentes regiões de Minas, do Carnaval a Cavalo de Bonfim, festejado há mais de 100 anos e único no país, ao desfile da Banda Mole, um dos mais tradicionais blocos de rua de Belo Horizonte.

A identidade do carnaval 2019 da Rede Minas incorpora elementos bem característicos de cidades históricas mineiras e instrumentos típicos das manifestações carnavalescas. As ilustrações destacam os diversos personagens e cenários da folia. As curvas e traços da marca são inspirados nas formas do rococó e da arte barroca, nos gradis de construções antigas que servem de “camarote” no carnaval de rua, e também em instrumentos de sopro como o trompete e o trombone, além do bandolim, que animam e personalizam vários gêneros musicais em charangas e blocos de carnaval.

E por falar em ritmos, a campanha conta com adaptação instrumental da trilha da marchinha “Tira a mão do meu pai” composta pelo bandolinista, violonista e compositor Marcos Frederico e Daniel Zezé. A trilha remete aos tradicionais ritmos carnavalescos que embalam a folia e despertam a alegria dos foliões.

Confira abaixo um pouco do carnaval de Oliveira, Caeté, Ouro Preto, Bonfim, Tiradentes, Belo Horizonte, entre outras cidades:

       

Deixe um comentário