Ator Sérgio Mamberti é o entrevistado do Voz Ativa dessa semana

O Voz Ativa dessa segunda-feira, 3 de dezembro, entrevista o ator, diretor e produtor teatral Sérgio Mamberti. No programa, ele fala do atual cenário cultural e político do Brasil, da sua carreira, dos papéis interpretados entre outros assuntos. Entrevistam o ator a pesquisadora e professora Thálita Motta Melo, a atriz e produtora cultural Lívia Prestes; o ator, produtor e dramaturgo Adyr Assumpção; o sociólogo e pesquisador João Pontes e o jornalista Carlos Augusto Soares, da Rede Minas.

Nascido em Santos (SP), em 1939, Mamberti estreou no teatro em 1960 e, em 1961, formou-se na Escola de Arte Dramática. A primeira atuação como profissional foi em 1962, na peça “Antígone América”, escrita por Carlos Henrique Escobar. Ainda, na década de 1960, integrou o grupo Decisão e atuou no cinema. Em quase 60 anos de carreira, acumula mais de 80 peças de teatro, 40 filmes, 20 telenovelas e séries para TV e streaming.

Mamberti é também reconhecido como agitador cultural e, ao longo de sua carreira, sempre esteve engajado na área artística. Aos 79 anos, continua nos palcos e na TV. No começo deste ano, esteve no elenco da novela “Deus Salve o Rei”, da TV Globo, e, no teatro, está em cartaz com a peça “Um Panorama Visto da Ponte”, de Arthur Miller.

Foto: Ana Araújo

O programa também é transmitido ao vivo pela webaqui no site da Rede Minas, na página do programa no Facebook e no YouTube. A reapresentação na Rede Minas acontece sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

Você pode acompanhar o Voz Ativa em qualquer lugar pelo aplicativo da Rede Minas, disponível para Android.

       

Deixe um comentário