Acessibilidade e inclusão social são destaques na programação da Rede Minas
Dois programas que abordam a acessibilidade e a inclusão social nas cidades estreiam na programação da Rede Minas. Produzido pelo Instituto Ester Assumpção, organização que atua há 30 anos no campo da inclusão da pessoa com deficiência, o programa O Inclusivo será exibido na interprogramação, a partir de segunda-feira, 06/11.
Dando ainda mais destaque à temática, o quadro Acesso Livre, do Jornal Minas, passa também a integrar a interprogramação, levando ao ar episódios que abordam a inclusão social e que foram exibidos no jornal ao longo do ano.
O Inclusivo
O programa retrata o universo da acessibilidade e inclusão social, bem como os desafios enfrentados por pessoas com deficiência. Os vídeos têm cerca de 3 minutos de duração e contam com legenda, janela de Libras e audiodescrição. O quadro mostra a opinião das pessoas nas ruas com relação aos mitos e verdades sobre o tema deficiência, além de apresentar explicações com o auxílio de uma especialista da área.
Acesso Livre
Quadro do Jornal Minas produzido pela jornalista Andreza Brito que discute a inclusão social pelo ponto de vista dos portadores de deficiência em diferentes áreas da sociedade, como esporte, lazer, cultura e trabalho.
About The Author
Tags
Categorias
- Cultura (308)
- Esporte (59)
- Infantil (24)
- Jornalismo (293)
- Lei Aldir Blanc (2)
- Música (141)
- paralimpiadas (13)
- parcerias (8)
- Rede Minas (231)
- Sem categoria (26)
- Variedades (96)
Comentários
- Maria dá Conceição Pestana Tirlone em Série “Demência: mais perto de nós”, do Jornal Minas, estreia dia 23/11
- Marcio em Sonho Olímpico: série mostra o caminho até a conquista de uma medalha
- Carmen Silvia em Zona da Mata é cenário de curtas na Faixa de Cinema
- Samuel Pereira em Zona da Mata é cenário de curtas na Faixa de Cinema
- Maria Rita Pereira da Costa em Zona da Mata é cenário de curtas na Faixa de Cinema
Prezado, (a)
A reportagem foi ótima, fiquei contente que crianças ensinam o adulto de não perder essência do sonhos….eles estão dignada. Quem classe favorável como elas pensam! qual o seu sonho!
Aquelas que é da inclusão como exemplo: a familiar de aceitar de lidar com deficiência e escola pública dentro de realidade bem diferente o contexto.
Sugestão: Ou monstra as duas realidades social pobre e rico. Entende reflexão de construção de ideia.
Atenciosamente,
Renata