Acessibilidade e inclusão social são destaques na programação da Rede Minas

 

imagem_acessibilidade2

Dois programas que abordam a acessibilidade e a inclusão social nas cidades estreiam na programação da Rede Minas. Produzido pelo Instituto Ester Assumpção, organização que atua há 30 anos no campo da inclusão da pessoa com deficiência, o programa  O Inclusivo será exibido na interprogramação, a partir de segunda-feira, 06/11.

Dando ainda mais destaque à temática, o quadro Acesso Livre, do Jornal Minas, passa também a integrar a interprogramação, levando ao ar episódios que abordam a inclusão social e que foram exibidos no jornal ao longo do ano.

O Inclusivo

O programa retrata o universo da acessibilidade e inclusão social, bem como os desafios enfrentados por pessoas com deficiência. Os vídeos têm cerca de 3 minutos de duração e contam com legenda, janela de Libras e audiodescrição. O quadro mostra a opinião das pessoas nas ruas com relação aos mitos e verdades sobre o tema deficiência, além de apresentar explicações com o auxílio de uma especialista da área.

Acesso Livre
Quadro do Jornal Minas produzido pela jornalista Andreza Brito que discute a inclusão social pelo ponto de vista dos portadores de deficiência em diferentes áreas da sociedade, como esporte, lazer, cultura e trabalho.

       

Deixe um comentário