15 anos de Dango Balango são destaque no Rede Minas Memória Especial

No dia 29 de junho, o infantil Dango Balango comemora 15 anos. Para celebrar o aniversário de lançamento, o Rede Minas Memória Especial vai trazer o primeiro episódio da série, “Nomes”. Neste episódio, os protagonistas são a dupla Sdruvs e Joduca.

Cena do episódio “Nomes”

Em 2006, o mundo de Dango Balango era apresentado pela primeira vez na tela da Rede Minas, trazendo um lugar em que a brincadeira vira realidade e a realidade, uma gostosa brincadeira.

Os episódios seguem histórias e temas específicos, com quadros produzidos pelas próprias crianças. Os protagonistas são bonecos produzidos pelo Grupo Giramundo, em especial o trio Druzila, Joduca e Sdruvs. Junto de seus amigos, essa turminha traz diversas histórias e diálogos criativos que estimulam a imaginação, a criatividade e o encantamento, próprios do universo infantil.

Ao longo dos anos, Dango Balango reuniu fãs e povoou o imaginário de toda uma geração. De festas de aniversários temáticas à teorias de conspiração e suspeitas de mensagens subliminares (sim, acreditem!) esse universo segue sendo sucesso.

E no próximo dia 29, vamos retornar ao início dessa história!

O PROJETO REDE MINAS MEMÓRIA

Desde 2019 o projeto Rede Minas Memória realiza um trabalho de resgate de histórias contidas em seu acervo audiovisual. Gerenciado pelo Centro de Documentação (CEDOC) da emissora, esse acervo conta com cerca de 50 mil horas de programação que contam parte da história do estado de Minas Gerais e do Brasil, por meio de entrevistas, matérias, documentários e outro formatos. O conteúdo você encontra no memoria.redeminas.tv. O episódio número um de Dango Balango é mais um dos conteúdos especiais do projeto Rede Minas Memória.

Sdruvs, Ziizi, Pepeu, Druzila e Joduca.

Além do primeiro episódio, confira depoimentos de quem ajudou a criar o universo incrível (e selvagem!) do Dango Balango.

Deixe um comentário