Videolocadoras e indústria do cinema são tema do Cinematógrafo, nesta quarta (3)
Episódio integra a nova temporada do programa, dedicada aos negócios que faturaram com aluguéis de filmes e mudaram o modo de produzir e consumir o audiovisual
O Cinematógrafo rebobina a fita e relembra o sucesso das videolocadoras e os imbróglios judiciais envolvendo esses negócios. No segundo episódio da temporada dedicada às locadoras, o apresentador Fernando Tibúrcio conta sobre as transformações no mercado, na cultura e nos costumes envolvendo a indústria audiovisual, que acarretaram em uma luta com as distribuidoras de filmes e o mercado hollywoodiano. O programa vai ao ar nesta quarta (3), às 19h.
Além de relembrar o boom das locadoras, o Cinematógrafo reserva curiosidades para os cinéfilos. Entre eles, tem o caso do dublador brasileiro de “Rocky: o lutador”, que teria conseguido mudar a história do filme com sua voz.
No quadro “Ponto de Vista”, tem dicas e críticas com a participação do realizador Vinícius Medeiros, que fala sobre “Assassinado por acaso”, de Richard Linklater, em cartaz nos cinemas. Inspirado em história real, a trama mostra um policial que se passa por assassino de aluguel para auxiliar investigações criminais. Esse disfarce é ameaçado quando ele se envolve com uma mulher que deseja contratar seu serviço.
assista
O programa Cinematógrafo vai ao ar nesta quarta (3), às 19h, pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.
Deixe um comentário