Secretário Leônidas Oliveira é o entrevistado do Palavra Cruzada nesta quinta (13)

Hoje Leônidas Oliveira ocupa a chefia de Minas Gerais quando o assunto é cultura e turismo, mas a habilidade desse mineiro de São Gotardo, no Alto Paranaíba, é maior. Arquiteto, doutor e mestre em Restauração e Arte com formação no Brasil, na Espanha e na Itália, ele traz para o seu trabalho o talento com a estética, a tradição, o respeito à diversidade e o amor ao estado. Ele compartilha seu passado e os desafios na gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) no Palavra Cruzada, nesta quinta, (13), às 22h30.

Na entrevista, Leônidas conta sobre a sua paixão por Minas Gerais e suas empreitadas que renderam frutos aos mineiros. Foi ele quem comandou, quando presidente da Fundação Municipal de Cultura, o processo que tornou o Conjunto Moderno da Pampulha Patrimônio Mundial da Humanidade, título outorgado pela Unesco. Agora, como secretário de Estado de Cultura e Turismo, embarcou em uma missão semelhante que culminou tornando os modos de fazer o queijo Minas Artesanal o primeiro bem cultural brasileiro associado à cultura alimentar reconhecido pela Unesco, também como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Leônidas relembra esses feitos e ainda revela um passado curioso, que vai desde sua passagem pelo seminário aos prazeres da cozinha.

Com apresentação de Daniela Murad e participação da jornalista Larissa Pimenta, da Rede Minas, a entrevista com o secretário Leônidas Oliveira vai ao ar nesta quinta (13), às 22h30, no Palavra Cruzada, pela TV, aqui no site e plataforma de streaming Minasplay.

Deixe um comentário

Categorias