Reportagens da Rede Minas conquistam 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Empreendedorismo e dificuldades do comércio em tempos de pandemia foram abordados nos trabalhos vencedores.

A Rede Minas faturou o primeiro e o segundo lugares na categoria Vídeo, etapa Minas Gerais, do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Os dois trabalhos vencedores foram do Jornal Minas: a série “Essencial é sobreviver” e a matéria “Julho das pretas marca a luta e protagonismo das mulheres negras no país”, respectivamente.

Agora, os trabalhos disputam a etapa regional, Sudeste. Os classificados nesta fase disputam a final do 8º PSJ.

Essencial é sobreviver

Em setembro, a série já tinha conquistado o 3º lugar na categoria Televisão do prêmio CDL/BH de Jornalismo.

As reportagens abordam as dificuldades enfrentadas pelos setores de comércio e serviços diante da pandemia de coronavírus e a busca por soluções na tentativa de sobreviver. Por quatro meses, em 2020, a repórter Laura Zschaber acompanhou o dia a dia de quatro empresários e empreendedores mineiros, testemunhando a angústia e o drama dessas pessoas diante da pandemia.

A equipe responsável pela série foi: Laura Zschaber (produção e reportagem), Bruno Lima (imagens), Caio Tárcia (produção), Aline Scarponi (edição de texto) e Bruna Cevidanes (edição de imagens).

Julho das pretas marca a luta e protagonismo das mulheres negras no país

O mês das mulheres negras é comemorado em julho. A data, que reitera a luta e o protagonismo dessas mulheres, ganhou ainda mais importância em 2021. Isso porque as mulheres negras foram um dos grupos mais afetados pela pandemia. Os principais problemas enfrentados foram a dificuldade em conseguir crédito e se adaptar ao mercado virtual. A reportagem mostra a resistência e empreendedorismo das mulheres frente a esses desafios.

A equipe responsável pela série foi: Marcela Martins, Atalissa Rosa, Sandro Romero, Eu Penaforte e Carlos Humberto.

Deixe um comentário

Categorias