Rede Minas moderniza parque tecnológico com a aquisição de novo equipamento

O sinal analógico está com os dias contados e as emissoras brasileiras estão na corrida para se adequar à nova tecnologia que garante qualidade de áudio e vídeo. Além dos transmissores, as empresas de televisão deram início à modernização de equipamentos para que a população possa usufruir todos os benefícios da TV digital. A Rede Minas entrou nessa empreitada e agora dá mais um passo com a aquisição de um novo equipamento para melhorar a funcionalidade do controle mestre, que vai permitir, também, a veiculação em mais de um subcanal, chamada de multiprogramação.

O conteúdo produzido em uma emissora tem um destino: é a central de controle de exibição, também conhecida como mestre, que recebe os conteúdos produzidos pela TV, gerencia a grade programação e envia para as torres de transmissão. Isso é o que permite que o sinal chegue até o telespectador. Todo o processo era feito quase manualmente, sem nenhum tipo de automatismo. Agora é substituído por um sistema de automação moderno que torna a exibição em multiprogramação mais simples. Uma substituição que permite a melhora do tráfego de mídias, a ampliação da multiprogramação da Rede Minas, entre outros benefícios.

4 canais em 1

A multiprogramação ainda é novidade no país. São poucas as emissoras que oferecem conteúdos diversos e simultâneos com uma tecnologia que só é possível com o sinal digital. A Rede Minas já deu início às transmissões em multiprogramação. Além das atrações conhecidas pelo grande público, em um dos três subcanais da emissora pública mineira o telespectador confere uma programação dedicada, exclusivamente, à educação. São aulas e programas produzidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) exibidos na TV aberta, durante 24 horas, para estudantes e professores. Novos formatos estão sendo planejados para compor a multiprogramação. Para saber como acessar a Rede Minas e o canal “Educa 1”, acesse o Como Sintonizar.

Deixe um comentário

Categorias