Rede Minas e Rádio Inconfidência realizam espetáculo com música e bate-papo dedicado às mães, nesta sexta (12)

Emissoras públicas mineiras reúnem quatro programas em uma só atração com artistas e jornalistas que vivem a maternidade

Mães da música, da TV e do rádio se reúnem em um palco para cantar e trocar experiências no Especial EMC Dia das Mães. Em um evento aberto ao público, no Palácio das Artes, nesta sexta (12), a partir das 16h, elas vão estar juntas em um programa especial, com três horas de duração, que a Rede Minas e Rádio Inconfidência dedicam a essas mulheres.

São quatro programas das emissoras públicas mineiras em uma só atração, direto da Sala Juvenal Dias, em uma parceria com a Fundação Clóvis Salgado. Com direito a plateia, as jornalistas Patrícia Pinho, da Rede Minas, e Waleska Falci, Déborah Rajão e Tina Gonçalves, da Rádio Inconfidência, recebem um time de artistas que divide a rotina entre a música e a maternidade. As irmãs do Trio Amaranto e as cantoras Júlia Rocha e Helenice Cunha participam da atração cantando e conversando.

O que não falta é assunto para esse bate-papo que será transmitido, ao vivo, pelas emissoras mineiras. Nesse espetáculo midiático, elas falam sobre a maternidade, os desafios, filhos, carreira e como conciliam as funções e o tempo. A conversa ainda ganha o tempero da chef Rosilene Cunha, que chega com quitutes que remetem à memória afetiva das receitas passadas de mães para filhos. Nesse cardápio de recordações e sabores, tem delícias como pão de queijo, bolo, biscoito, cachaça e licor.

A Empresa Mineira de Comunicação (EMC), ‘mãe’ da Rede Minas e Rádio Inconfidência, prepara, também, uma homenagem à Rita Lee. Na programação do Especial EMC, tem canções da ‘mãe’ do rock nacional, que faleceu na última segunda-feira (8). “É uma forma que a gente tem de celebrar as mães mineiras que deixam uma forte herança cultural para o nosso povo”, diz o presidente da EMC, Gustavo Mendicino.

Quem são elas

O trio Amaranto completou 25 anos de carreira, com cerca de dez álbuns gravados. Formado pelas irmãs e mães Lúcia, Marina e Flávia Ferraz, elas mostram a versatilidade na música que alcançou, até mesmo, o público infantil, trabalho que também será apresentado na programação do evento.

O samba e a MPB de Júlia Rocha também celebram a atração dedicada à maternidade. A mineira é de uma família de médicos e músicos e seguiu o DNA. Ela entrou no mundo da arte e da saúde, o que rendeu álbuns, shows e sua participação no The Voice Brasil.

A cantora e compositora Helenice Cunha chega para mostrar o melhor da moda de viola e do sertanejo. Conhecida pela sua atuação nas grandes festas do Brasil que celebram a música que nasceu na zona rural, ela também é apresentadora do programa Raízes Sertanejas, da TV Caraça, parceira da Rede Minas na região sudeste do estado. Na atração, traz canções que embalaram os peões, boiadeiros a alcançaram sucesso, também, nos grandes centros urbanos.

Especial EMC Dia das Mães acontece na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, às 16h. O programa, com três horas de duração, é aberto à participação do público e será exibido, ao vivo, pela Rede Minas, Rádio Inconfidência FM e a plataforma de streaming EMCplay. A Inconfidência AM também transmite a atração, a partir das 17h.

Comentários

Deixe um comentário

Categorias