Plebe Rude e Zero marcam presença no Alto-Falante neste sábado (24)
Foto: Lílian Lacerda / Rede Minas
Um bate-papo com integrantes do Plebe Rude e Zero. Esse encontro aconteceu e foi no programa Alto-Falante. “Não é todo dia que a gente junta essas três beldades do rock”, brincou o guitarrista e vocalista Philippe Seabra. Os autores da façanha foram os jornalistas Terence Machado e Mariana Lima, que reuniram os músicos para uma entrevista especial que vai ao ar na atração deste sábado (24), às 13h.
No programa, Seabra, Clemente Nascimento e Guilherme Isnard compartilham casos curiosos e, alguns, até divertidos. A conversa traz fatos que vão do início dos grupos até as experiências com outras bandas que despontaram na década de 1980. Algumas dessas histórias foram registradas no livro “O cara da Plebe”, em que o vocalista do grupo dá o seu testemunho como protagonista da história do rock nacional.
Plebe Rude e Zero têm o rock como referência. Entretanto, o primeiro grupo marcou sua identidade no universo punk e, o segundo, deu início ao movimento New Romantic, no Brasil. Enquanto a Plebe estava no circuito da música de Brasília, a outra banda ocupava as casas de shows de São Paulo. Eles expandiram esse roteiro e rodaram pelos palcos do país apresentando canções que se tornaram hinos para uma geração. Alguns desses trabalhos também vão ser apresentados na atração, que selecionou videoclipes para o público.
assista
O programa Alto-Falante com Plebe Rude e Zero vai ao ar neste sábado (24), às 13h, pela Rede Minas. A programação também pode ser acompanhada por meio da plataforma de streaming Minasplay (site ou pelo aplicativo no Google Play e App Store).



Deixe um comentário