No Dia Nacional da Consciência Negra (20), Conversações destaca vida e obra de Carolina Maria de Jesus
Nesta quinta (20), no Dia Nacional da Consciência Negra, o Conversações destaca a vida e obra de Carolina Maria de Jesus, escritora de contos, crônicas, romances e poesias, e também compositora. A atração, que vai ao ar às 22h30, tem como cenário o Museu de Artes e Ofícios – MAO, no centro de Belo Horizonte.
O Conversações recebe Telma Borges, professora e pesquisadora da Faculdade de Educação da UFMG, para abordar a inteligência e a intelectualidade da escritora mineira, de Sacramento, mas que viveu parte da vida em São Paulo. Do anonimato ao reconhecimento, Carolina Maria de Jesus deixou uma vasta obra marcada pelas questões femininas e sociais, e produzidas à margem do mercado editorial da época.
Para começar a ler
A cada episódio, o convidado vai trazer dicas para quem quer começar a ler o autor ou autora cujas obras são tema do programa. Para o público leitor da Rede Minas, as dicas de Telma Borges para começar a ler Carolina Maria de Jesus são:
- Clíris (2019);
- Quarto de Despejo (1960).
Conversações
O programa que traz a literatura para a TV dedica esta temporada aos clássicos brasileiros. Os autores selecionados são apresentados ao público por outros escritores, que dedicam cada episódio a nomes de prestígio da cena nacional. Em prédios do Circuito da Liberdade, eles relembram obras e fatos curiosos dos mestres da literatura brasileira.
ASSISTA
O Conversações vai ao ar nesta quinta (20), às 22h30, pela Rede Minas e na plataforma de streaming Minasplay.
Navegue pelo mapa de gravações da 8ª Temporada
Conheça os cenários dos trezes episódios da nova temporada que fazem parte do Circuito Liberdade.



Deixe um comentário