Mirian Chrystus é a entrevistada do Palavra Cruzada desta quinta (14)

Daniela Murad, Mirian Chrystus e Camila Campos no Palavra Cruzada.

Mais de 49 mil mulheres foram assassinadas no Brasil, de 2011 a 2021. Os dados foram divulgados no Atlas da Violência, do Ipea, em 2023. A violência contra as mulheres preocupa a sociedade contemporânea, mas essa realidade brutal vem de um passado patriarcal. Um grupo de mineiras deu início a essa luta em 1980, tomando as escadarias da Igreja São José, no centro de Belo Horizonte. Ali Adélia Prado, Helena Grecco e centenas de outras mulheres se uniram a três jornalistas que se mobilizaram para dar um basta às agressões. Entre elas, Mirian Chrystus, que participa do programa Palavra Cruzada desta quinta (14).

Daniela Murad, Mirian Chrystus e Camila Campos no Palavra Cruzada.

Na atração, a apresentadora Daniela Murad e a jornalista Camila Campos conversam com a jornalista e professora Mirian Chrystus, uma das vozes do movimento “Quem ama não mata”. No programa, ela fala sobre a chegada em Belo Horizonte na adolescência e como se deu sua entrada na luta pelo direito das mulheres e contra a violência. Ela lembra o passado nas redações e fatos que chamaram a atenção da sociedade para o problema e que culminaram com a criação do Centro de Defesa da Mulher.

SERVIÇO:

O programa Palavra Cruzada vai ao ar nesta quinta (14), às 22h, pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.

Comentários

  • Por Nilzinha Santos - em Responder

    Gostei demais da entrevista com a digníssima Mirian Chrystus; um exemplo de mulher! Só não acho que precisava chamar ela de “senhora”, ela é tão jovial… 🙂

Deixe um comentário

Categorias