João Gilberto Noll por Luis Alberto Brandão no programa Conversações nesta quinta (9)
O Prêmio Jabuti é considerado o mais importante reconhecimento da literatura brasileira. A honraria foi concedida sete vezes ao gaúcho João Gilberto Noll. Sua trajetória e obra são relembradas pelo professor e pesquisador Luis Alberto Brandão no Conversações, nesta quinta (9), às 22h30.
Noll faleceu em 2017. Durante os 70 anos de vida, fez amizade com personalidades da cena literária. Uma dessas pessoas foi o também escritor Luis Alberto Brandão, que participa da atração. A relação dos dois ganhou páginas de livros. A segunda edição do premiado “Mínimos, múltiplos, comuns” conta com a apresentação de Brandão, que também escreveu “Canção de amor para João Gilberto Noll”.
Para começar a ler
A cada episódio, o convidado vai trazer dicas para quem quer começar a ler o autor ou autora cujas obras são tema do programa. Para o público leitor da Rede Minas, as dicas de Luis Alberto Brandão para começar a ler João Gilberto Noll são:
- O Cego e a Dançarina (1980);
- Harmada (1993);
- Mínimos, Múltiplos, Comuns (2003)
- Laços de Família (1960).
ASSISTA
Gravado no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte, o Conversações sobre João Gilberto Noll vai ao ar nesta quinta (9), às 22h30, pela Rede Minas e na plataforma de streaming Minasplay.
Navegue pelo mapa de gravações da 8ª Temporada
Conheça os cenários dos trezes episódios da nova temporada que fazem parte do Circuito Liberdade.



Deixe um comentário