Folk Horror é tema do Cinematógrafo nesta quinta (7)

Um mergulho no universo onde o passado e o presente colidem e os mitos e rituais folclóricos tomam vida. Esse é o folk horror, subgênero de filmes que entra sem pedir licença no programa Cinematógrafo, nesta quinta (7).

O termo “folk horror” foi criado pelo escritor e cineasta Mark Gatiss em um documentário da BBC. Desde então, ele assumiu um papel de destaque na telona e ressurgiu com força em 2015, quando foi lançado o filme “A bruxa”. Para entender como esse subgênero entrelaça o folclore e o terror, o apresentador Fernando Tibúrcio guia o público por uma aventura entre campos sombrios e tribos isoladas.

O programa ainda traz entrevista exclusiva com Pablo Lobato. O diretor do documentário “Oroboro” fala sobre o processo de produção do filme lançado este ano. A obra acompanha duas turmas de um colégio que vivenciam processos imersivos ao adaptarem para o teatro “Grande sertão: veredas”, de Guimarães Rosa, e “A flauta mágica”, de Mozart. O filme revela as descobertas, desafios e alegrias vividas na radicalidade da juventude e mostra como a experiência sensível transforma os processos pedagógicos.

Assista

O Cinematógrafo vai ao ar nesta quinta (07), às 22h, pela Rede Minas e na plataforma de streaming Minasplay

Deixe um comentário

Categorias