Estreia temporada “Escrevivências” do Conversações nesta sexta (27)
“Essa história rende um livro”. É com base nessa ideia que o programa Conversações lança nova temporada nesta sexta (27), às 19h. De mestra de obras e padre a artistas e educadora: esses são alguns dos entrevistados que têm, em comum, uma trajetória de vida para compartilhar.
A temporada foi batizada de Escrevivências, inspirada no conceito criado pela escritora Conceição Evaristo. “Podemos chamar de uma temporada biográfica. Nem toda história ganha o registro material, mas todas constituem verdadeiras obras literárias a partir das respectivas trajetórias”, explica o jornalista Cláudio Henrique, que apresenta a atração, e completa: “somos ‘livros vivos’”.
Em cada episódio, os personagens compartilham suas histórias e mostram objetos que são recordações importantes de suas experiências. Tudo isso em um cenário especial. As entrevistas foram gravadas em parques e museus de Belo Horizonte e na Região Metropolitana que fazem parte das vivências dos entrevistados.
Luana Vitra na estreia da temporada
A artista plástica, dançarina e performer Luana Vitra é a entrevistada do primeiro episódio. Ela conversa com Cláudio Henrique no Inhotim, em Brumadinho, onde sua obra está exposta. No bate-papo, fala sobre a infância, a adolescência e a herança artística que dialoga com a mãe pedagoga e o pai marceneiro. A inserção no mundo das artes e a influência de Minas Gerais em seu trabalho também estão na pauta do programa.
ASSISTA
O Conversações vai ao ar toda sexta, às 19h, pela Rede Minas, aqui no site e plataforma de streaming Minasplay.
Deixe um comentário