Documentário musical com Nelson Angelo e seu mais novo trabalho é exibido no Faixa de Cinema
Atração também traz entrevista com o artista que marca presença no estúdio da emissora pública mineira
Nelson Angelo foi um dos nomes do Clube da Esquina, mas sua música ultrapassou os acordes de Minas Gerais, quando integrou diversos grupos ao lado de estrelas como Geraldo Azevedo e Joyce, além de ter gravado com nomes como Chico Buarque, Dorival Caymmi e Luiz Gonzaga. Uma história escrita em notas, que ganhou novas páginas com disco e filme.
O documentário “Cantos espirituais” é o registro da gravação do CD de mesmo nome transformado para o cinema pela produtora americana Data Pictures, que é exibido no programa Faixa de Cinema, nesta sexta (5), às 23h. Quem abre a sessão de cinema da emissora mineira é Nelson Angelo, que participa da atração para falar sobre sua trajetória que ganhou espaço na telona.
O filme “Cantos Espirituais” tem, no corpo da direção, Andre Schultz, que há cerca de 30 anos trabalha na Rede Globo, onde dirigiu novelas e programas de sucesso, como Big Brother Brasil. Ao lado de Eduardo Xocante, Mauro Heitor, Lucas Margutti e Denise Schultz, o grupo registrou o último trabalho de Nelson Angelo em parceria com Carlos Di Jaguarão. Gravações no estúdio de som e depoimentos mostram a música que faz um elo entre corpo e espírito, sonhos e temores, crença ou descrença, sagrado e profano, e vida e morte. O resultado foi a participação em diversos festivais no mundo, que renderam prêmios e menções honrosas.
Do Rio para o estúdio da Rede Minas
O jornalista Samuel Guimarães recebe, no estúdio, o protagonista do documentário musical Nelson Angelo, que veio do Rio de Janeiro, cidade onde vive, a Belo Horizonte para dar entrevista exclusiva ao programa.
O cantor, compositor e violonista mineiro começou a carreira nos palcos belo-horizontinos, onde teve início sua amizade com Milton Nascimento – relacionamento que rendeu sua participação no último show de Bituca, no Mineirão. Desde então, assumiu outros projetos e integrou grupos como “Quarteto Livre”, com Geraldo Azevedo, Naná Vasconcelos e Franklin da Flauta, além de participar de shows e álbuns de artistas de destaque nacional e internacional, como Sarah Vaughan. Seu último trabalho, “Cantos espirituais”, traz os poemas de Carlo di Jaguarão musicados.
assista
O programa Faixa de Cinema com exibição do filme “Cantos espirituais” e entrevista com Nelson Angelo vai ao ar nesta sexta (5), às 23h, pela Rede Minas, aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.
Deixe um comentário