Copa Internacional de Mountain Bike é transmitida pela Rede Minas, nesta sexta (27)

Evento reúne os campeões do esporte, em Congonhas, para a etapa final da competição

Congonhas é sede da etapa final da Copa Internacional de Mountain Bike de 2024. A cidade dos Profetas, de Aleijadinho, recebe mais de 600 ciclistas do Brasil e do exterior que disputam medalhas na principal competição do esporte, na América Latina. A Rede Minas transmite, ao vivo, as finais da Super Elite feminina e masculina do Short Track (XCC) nesta sexta (27), a partir das 16h.

A CiMTB acontece, em Congonhas, desde 2005. O cenário da competição é o Parque Ecológico da Cachoeira. A trilha dedicada à disputa da Super Elite, pela categoria Short Track (XCC), tem 900 metros. Participam dessa aventura 42 ciclistas. Entre eles, Ulan Galinski, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A corrida ainda traz atletas de peso como Luiz Cocuzzi, Nicholas Machado e José Gabriel Marques. Entre as mulheres, destaque para Karen Olimpio, Isabella Lacerda e Iara Caetano.

Rede Minas na bike

O mountain bike ganhou destaque na Rede Minas. Desde março, a emissora tem transmitido, ao vivo, todas as etapas da Copa Internacional de Mountain Bike que aconteceram em Nova Lima, Araxá e Poços de Caldas, em uma parceria com a CiMTB. Na telinha, o público também acompanhou a Copa do Mundo de Mountain Bike, em Araxá, e o Kmon Ride, em Contagem, colocando a bicicleta no pódio da programação.

“A contribuição do esporte para o desenvolvimento social é importante. Por isso, ousamos, dando espaço, na TV aberta, para diversas modalidades. Este ano transmitimos competições de mountain bike, vôlei, futebol, skate e corridas em trilhas em Minas Gerais. O esporte, os atletas e a torcida mineira têm lugar garantido na programação”, disse Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação, que gerencia a Rede Minas.

Rogério Bernardes, organizador da Copa Internacional, comemora a transmissão feita pela Rede Minas que permitiu dar mais visibilidade ao esporte. “A parceria com o Governo de Minas Gerais, através da Empresa Mineira de Comunicação, foi muito importante para a Copa Internacional e para o mountain bike brasileiro. Ter uma emissora dando oportunidade a outros esportes, como o mountain bike, que é muito difundido em Minas Gerais, ajuda a popularizar o ciclismo e ao mesmo tempo aproxima a Rede Minas de um telespectador que também é amante das trilhas, da natureza e das belezas naturais do nosso estado”.

Assista:

A Copa Internacional de Mountain Bike vai ao ar nesta sexta (27), às 16h, pela Rede Minas. O público acompanha pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming Minasplay.

Deixe um comentário

Categorias