Cobertura Carnaval de BH – Sábado
O ano de 2017 promete marcar a história do carnaval de Belo Horizonte. Com a previsão de mais de 2 milhões de pessoas ao todo nos cinco dias de festa, a capital mineira tem as ruas tomadas por foliões não só de Minas Gerais, mas também de outras regiões do país.
Neste sábado (25), a festa começou logo cedo com o já tradicional e popular bloco “Então, Brilha”, que, valorizando a diversidade e inclusão sexual, levou dezenas de milhares de pessoas para brilhar no centro boêmio de BH.
Bom dia! “Então, Brilha”!
Enquanto o bloco dourado, rosa e com muita purpurina se dirigia à Praça da Estação, outro tradicional bloco que leva multidões já se esquentava na região da Savassi. A cantora e sambista Aline Calixto preparava para soltar as suas feras e apresentar um repertório animado com muito samba e interpretações de artistas como Raul Seixas e Mamonas Assassinas. E era só o início da tarde…
Aline Calixto e seu bloco soltam suas feras!
O clima estava quente também no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), onde alguns voos foram cancelados causando confusão e preocupação para as pessoas que se preparavam para curtir o carnaval em outras praças e praias.
Voos cancelados em Confins causam confusão…
Um carnaval diferente: guerra ou samba? É o bloco Unidos da Estrela da Morte, que misturam Star Wars com a tradicional festa brasileira. Tem jedis, siths e outros convidados ilustres. Pular carnaval, você vai.
Os nerds também sambam!
Ouro Preto sempre foi um dos carnavais mais tradicionais e procurados de Minas Gerais e do Brasil. Já é tradição a festa começar com o bloco Conspirados, que é composto por usuários, funcionários e simpatizantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade mineira. É festa com inclusão e rompendo preconceitos!
Conspiração em Ouro Preto!
Foto destaque: Samuel Mendes
Deixe um comentário