Aparelhos digitais como aliados da educação é tema de filme nesta sexta (23)

Foto: Anna Medioli 
Foto: Breno Conde
A jornada de crianças e professores para se adaptarem ao isolamento social provocada pela pandemia de Covid-19 é destaque do Faixa de Cinema, nesta sexta, às 22h. O programa exibe, nesta sexta-feira (23), o longa-metragem “Em busca das telas amigáveis”, de Igor Amin. O documentário traça a relação do aprendizado com a tecnologia de forma lúdica, divertida e criativa.
Para fazer o filme, Igor transformou sua casa no Serro, no Vale do Jequitinhonha, em um estúdio. Educadores e alunos de escolas de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Acre e Paraíba também estão no centro da tela. Entre elas, instituições de ensino de oito cidades mineiras da região Norte, Vale do Jequitinhonha, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte. Juntos, embarcam no desafio de desenvolver soluções para o processo educacional durante o período de reclusão.
Além do documentário, o programa ainda traz uma entrevista inédita com o diretor Igor Amin, que também é mestre Interdisciplinar em Ciências Humanas na linha de Educação, Cultura e Sociedade pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e autor do livro “Como educar as crianças no mundo das telas?”. Na bagagem, assina mais de 20 curtas que abordam o cenário da educação no universo audiovisual.
ASSISTA
O Faixa de Cinema, apresentado por Charles Douglas, vai ao ar nesta sexta (23), às 22h, pela Rede Minas e no streaming Minasplay. O filme também está disponível, gratuitamente, no catálogo da plataforma.

Deixe um comentário